Os vídeos feitos em time-lapse (quando os frames do vídeo são capturados entre longos intervalos) sempre rendem curiosos filminhos. Poucas vezes, no entanto, a técnica produz filmes espetaculares e hipnóticos, capazes de revelar detalhes imperceptíveis do nosso dia a dia, como o movimento das estrelas no céu ou a dança das nuvens, por exemplo.

Conheça cinco desses vídeos sensacionais – capazes de nos grudar por alguns minutos na frente do monitor.

1 – Yosemite

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Feito por dois amigos, o vídeo acima revela detalhes do parque Yosemite, nos Estados Unidos. São imagens das montanhas, florestas e lagos que compõem o local. O céu limpo e estrelado que pode ser avistado do parque também é alvo das lentes dos dois fotógrafos.

2 – Estrelas

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Don Pettit, astronauta da Nasa, é um fã declarado do time-lapse. Sempre que sobrava um tempo lá no espaço, ele pegava seu equipamento fotográfico, se acomodava em alguma escotilha da ISS e mirava suas lentes para o infinito do espaço. O resultado desse passatempo espacial você confere nas imagens acima.

3 – A dança do universo

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

O vídeo, feito pelo americano Mike Flores, compila vários pequenos filmes que mostram o movimento do universo. Com a trilha, o filme é de arrepiar, ainda mais quando prestamos atenção aos movimento fantástico que o universo faz em cima das nossas cabeças – e que somos impossibilitados de contemplar por causa da correria do dia a dia e nossa teimosa impaciência.

4 – Mundo em miniatura

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

O filme acima mistura as técnicas tilt-shift com o time-lapse. O resultado é impressionante: tudo ao entorno de uma grande praia fica com a aparência de brinquedo, inclusive pessoas e uma plataforma de petróleo. Pelo realismo, o vídeo parece uma grande maquete animada.

5 – Cidade em transe

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Quem disse que time-lapse bonito só são aqueles feitos do espaço? Um sujeito levou a sua câmera para as ruas de Nova York e fez filmes incríveis, inclusive em locais com muita poluição visual. Confira.

Pin It on Pinterest