Há pouco mais de dois anos, a equipe do Download da Hora preparava um post especial com 5 opções para armazenamento de dados na nuvem. Hoje, além desse tipo de serviço ter crescido, há muito mais opções para todos os gostos e plataformas.

Por isso, separamos 11 aplicativos e serviços capazes de armazenar seus backups e outros arquivos na nuvem para acessá-los de qualquer lugar.

1. Google Drive

Google Drive é o serviço criado pelo Google para armazenamento de dados na nuvem. Ele vem para concorrer com os principais serviços, DropBox e SkyDrive e disponibiliza 5GB gratuitos para guardar seus dados.

O internauta ainda pode fazer upgrade de sua conta para obter 25GB de espaço por U$2,49, 100GB por U$4,99 ou até 1TB por U$49,99, tudo em planos mensais.

Acesse o Google Drive pelo Downloads INFO.

Baixe o Google Drive para iOS pelo Downloads INFO.

Baixe o Google Drive para Android pelo Downloads INFO.

2. Amazon Cloud Drive

Amazon Cloud Drive é o serviço de armazenamento na nuvem disponibilizado pela Amazon. Ele armazena até 5GB de graça online e também possui aplicativos para Windows e Mac.

O serviço separa os arquivos por tipos de mídia, como músicas, vídeos, fotos, e documentos; e possui um software próprio para enviar arquivos direto do navegador.

Acesse o Amazon Cloud Drive pelo Downloads INFO.

Baixe o Amazon Cloud Drive para Windows pelo Downloads INFO.

Baixe o Amazon Cloud Drive para Mac pelo Downloads INFO.

3. SkyDrive

O SkyDrive é o serviço criado pela Microsoft para armazenamento na nuvem. Ele oferece 7 GB de espaço gratuito para guardar qualquer tipo de dado. O serviço pode deixar os dados em quatro situações. Na pública, qualquer usuário da rede Windows Live tem acesso as pastas; na “Somente eu” só o usuário.

Já na opção “Minha rede”, acessam os amigos virtuais do usuário. Na opção “Pessoas selecionadas”, o usuário escolhe quem deve ver o conteúdo. Por conta dessas características, o usuário deve ficar atento ao status que fornece aos dados armazenados no SkyBox.

Acesse o SkyDrive pelo Downloads INFO.

Baixe o SkyDrive para Windows pelo Downloads INFO.

Baixe o SkyDrive para Mac pelo Downloads INFO.

Baixe o SkyDrive para Android pelo Downloads INFO.

Baixe o SkyDrive para iOS pelo Downloads INFO.

4. BeeCloud

O BeeCloud é um serviço online gratuito que permite armazenar até 512GB de backup na nuvem. Ele funciona por meio de um pequeno programa instalado no computador, que envia e gerencia os arquivos.

O serviço possui duas ferramentas: uma gratuita, onde o usuário pode enviar os arquivos para simples armazenamento, e outra paga, que além de guardar também visualiza os arquivos direto da web.

Acesse o BeeCloud pelo Downloads INFO.

5. Dropbox

O Dropbox é perfeito para quem usa várias máquinas e quer manter documentos e arquivos sincronizados entre elas.

Depois de instalado, o aplicativo cria uma pasta dentro do diretório Meus Documentos (se quiser, o internauta pode escolher outra pasta). Basta gravar ou copiar um documento nesse local para que o arquivo seja transferido, automaticamente, para os PCs que usam a mesma conta do Dropbox.

Acesse o Dropbox pelo Downloads INFO.

Baixe o Dropbox para Windows pelo Downloads INFO.

Baixe o Dropbox para Mac pelo Downloads INFO.

Baixe o Dropbox para Android pelo Downloads INFO.

Baixe o Dropbox para iOS pelo Downloads INFO.

6. CrashPlan

CrashPlan é um aplicativo que oferece backup online para seus arquivos. Com ele é possível armazenar e restaurar cópias de segurança de pastas e computadores no computador ou na nuvem com segurança.

O principal diferencial do CrashPlan é sua opção para armazenar os backups em um servidor online – que fica disponível gratuitamente pelos primeiros 30 dias.

Baixe o CrashPlan para Windows pelo Downloads INFO.

Baixe o CrashPlan para Mac pelo Downloads INFO.

7. Zoolz

Zoolz é um serviço para armazenamento de backup capaz de integrar o compartilhamento de arquivos em seu iPhone, iPad, Windows e até no Facebook. Ele disponibiliza 4GB de espaço para você armazenar seus documentos e pastas na nuvem, com possibilidade de aumentar para até 20GB.

Um dos requisitos que não devem faltar para quem deseja ter seus arquivos sempre em mãos é um bom serviço de armazenamento na nuvem. Assim como um Dropbox ou SugarSync, o Zoolz é capaz de armazenar seus arquivos e pastas online e até compartilhá-los via Facebook. O melhor de tudo é que o serviço é gratuito e multiplataforma, disponível para Windows, iPhone, iPad e até Facebook.

Acesse o Zoolz pelo Downloads INFO.

Baixe o Zoolz para Windows pelo Downloads INFO.

Baixe o Zoolz para iOS pelo Downloads INFO.

8. Comodo Online Storage

Comodo Online Storage é um serviço de armazenamento na nuvem. Com um espaço de 5 GB gratuitos disponibilizados para o usuário, o programa é mais uma opção para quem deseja ter acesso remoto aos arquivos.

Há como acessar o Comodo Online Storage pela internet, além de instalar o programa no seu computador. Por meio do software adicionado ao Windows, é possível acessar um widget, o qual funciona como um atalho direito ao novo disco rígido. Assim, o usuário pode sincronizar os arquivos desejados ao arrastar e soltar o documento para dentro do widget.

Baixe o Comodo Online Storage para Windows pelo Downloads INFO.

9. ZumoDrive

O ZumoDrive é um serviço para armazenar arquivos na nuvem. Além da possibilidade de uso através do webware, o usuário pode baixar o aplicativo.

O programa é de grande ajuda para que o usuário realize upload e download de seus arquivos. O internauta pode configurar pastas para que seu conteúdo seja enviado para a nuvem automaticamente. Assim, qualquer alteração na pasta, seja adição de novo conteúdo ou modificação de conteúdo existente, será enviado para o backup.

Baixe o ZumoDrive para Windows pelo Downloads INFO.

10. SugarSync

O SugarSync é um software para criar um backup e sincronizar arquivos entre PCs, notebooks e smartphones. O aplicativo surfa na mesma onda do Dropbox – mas com alguns recursos a mais que o popular concorrente.

Ao ser instalado, o SugarSync adiciona um gerenciador no PC e exige que o usuário faça um cadastro do usuário para funcionar. Feito isso, o software permite que o usuário selecione quais pastas no PC devem ter os arquivos sincronizados com os servidores do SugarSync na nuvem. O serviço, vale dizer, não tem frescura e guarda qualquer tipo de dado.

Baixe o SugarSync para Windows e Mac pelo Downloads INFO.

Baixe o SugarSync para Android pelo Downloads INFO.

Baixe o SugarSync para iOS pelo Downloads INFO.

11. SpiderOak

O SpiderOak é um aplicativo para guardar dados na nuvem. Com um visual bem bacana, o programa é uma ótima opção para armazenamento, focando principalmente em compartilhamento e sincronização de arquivos.

O serviço permite que o usuário armazene até 2GB de qualquer tipo de arquivo. As funcionalidades mais interessantes do programa são a de compartilhar arquivos com outras pessoas, através da criação de uma pasta pública.

Baixe o SpiderOak pelo Downloads INFO.

Pin It on Pinterest